MANTENEDORES




                      DOCUMENTÁRIO
                                    CAPÍTULO I
1.1. Missões está no coração de Deus (Is.6:8; Mt.28:18-20;Mc.16:15;At.13:1,2)
Se “missões” está no coração de Deus, por que então não estaria no nosso?
Uma vez que fomos alcançados pelo o evangelho de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo tornamo-nos também Responsáveis pela a obra do Senhor Jesus. Existe pelo menos três formas de fazer missões:

1.1.1-Contribuindo (Pv. 3:9; IICO. 9:5-8; Ex.25:2; ICr.29:9)
Fala-se de abençoar a obra missionária com a nossa renda, ofertando voluntariamente para o bom desempenho do serviço do senhor.
1.1.2-Orando (Ef. ¨6:18, 19; At.4:29, 13,31)
Os missionários precisam de cobertura da igreja em oração, pois há uma grande batalha a ser enfrentada, e essa batalha não é contra carne ou sangue (Ef. 6:10-12).
1.1.3-Indo (verbo ir, Mc. 16.15; Mt. 19:20At.9:15).
De todas as formas que existe de fazer missões, encarar as pessoas corpo a corpo é sem dúvida a maneira mais difícil, e mais desafiadora de se fazer missões, pois quando nos submetemo-nos á vontade soberana de Deus; somos enviados muitas das vezes a lugares que ninguém gostaria de ir, lugares onde; longe de familiares nos deparamos com a fome e a miséria, onde só há médico uma ou duas vezes por semana, e as vezes nem um dia; e por causa disso muitos doentes, lugares onde a opressão satânica começa pela liderança política, aí então surgi uma sociedade completamente corrompida, onde o nível de prostituição,adultério, alcoolismo, tabagismo, idolatria, drogas , gravidez indesejada entre jovens e adolescente, e feitiçaria , chega ao extremo. “ “A quem enviarei? E quem há de ir por mim? Diz o Senhor (Is.6:8)”.
Não dá para ganharmos um povo assim, de longe. Você pode contribuir com suas ofertas alçadas, e orações, mas também precisamos de homens e mulheres corajosos, que renuncie o aconchego familiar e a mordomia das grandes metrópoles para ir cumprir o IDE imperativo do Mestre.

                               CAPÍTULO II
2.1- MiravâniaO município de Miravânia, está localizado no extremo norte de Minas Gerais , com base a informações colhidas junto ao estudo de geociências aplicada-IGA, limita-se ao norte com o município Montalvânia-MG, ao leste com o município de manga-MG, a oeste com o município de cônego marinho-MG e ao sul com o município de São João das Missões e a reserva indígena e xacriábas. Distante cerca 770 Km de Belo Horizonte, com acesso pelas rodovias BR-135, BR-040 e MGT-135, situa-se em uma área de convergência de três domínios morfoclimáticos, apresenta espécies característica de regiões de mata atlântica, caatinga e com predominância de espécies típicas do cerrado-(IGA). Há, na região, como inúmeras veredas, sendo berço de rios e córregos, com em outras regiões do país,nota-se essas áreas em processo de degradação devido a exploração indiscriminada para a produção de carvão vegetal,formação de pastagens, queimadas criminosas e, corte ilegal de árvores de lei por madeireiros . o assoreamento dos rios e córregos nas veredas e matas ciliares tem provocado a diminuição do fluxo de água, o que acarreta e agrava os problemas conseqüente da estiagem,esta por sinal se estala em abril até meados de novembro,segundo os principais agentes e agências que estudam o clima da região. Posui uma área total de 605, 2 Km2, a uma altitude média de 640, metros, com um índice médio pluviométrico anual de 1156,1 mm. Sua temperatura anual é de 23,6 C, variando com máxima anual de 30,8 C, e média mínima anual de 18,2 C segundo-instituuto de geografia apricado-IGA.
Segundo os dados do IBGE (2007), a população do município é de 4.708 habitantes.
                               CAPÍTULO-III
3.1- Palavra do Pastor: A Igreja Batista de Miravânia ainda é uma filial, cuja sede fica em Montalvânia, a 42 Km, e é administrada pelo Pr. Henoch Morais de Oliveira e filiadas a CBN-MG (Convenção Batista Nacional de Minas Gerais).
Estou como missionário de tempo integral desde 09 de Dezembro de 2008, casei no dia 06, no dia 8 do mesmo mês eu já estava de mudança.
Foi um desafio muito grande, pois mediante as histórias que eu ouvia, percebir que estava diante de um povo decepcionado, desmotivado e com uma grande perspectiva de melhoras.
Quando terminei de arrumar minha mudança, pedir a secretária o cadastro de membros; ela me deu uma lista com 24 pessoas entre membros e congregados, 12 que tinham desviado, e 8 que tinham migrado para outra denominação, insatisfeitos com o trabalho.
Recebir a orientação de Deus para eu fazer um trabalho de restauração. Com as ministrações, visitas, evangelismo, e muita campanha de oração os trabalhos começaram a pegar um certo pique. Temos hoje um grupo mais motivado pelo poder do espírito de Deus, e com 25 novos crentes se preparando para descer as águas batismais (prevista para agosto /2009).
Nossa grande dificuldade em miravânia é a questão financeira; poucas pessoas dizimam, e ainda estamos trabalhando, ensinando e orando, para que o espírito santo esteja convencendo a todos a serem dizimista e ofertantes na casa do tesouro. A renda da da mensal da igreja varia de 400-600 reais, e as vezes mal da para cobrir as despesas mensais, com o aluguel da casa pastoral, água e luz, também do salão onde congregamos e outras despesas já acaba o dinheiro. Miravânia é um campo muito extenso, onde existe muitos vilarejos, poucos destes lugares tem um trabalho evangélico, e os que tem são denominações muito rígidas no tocante a usos e costumes; que de certa forma dificulta na conversão de vidas. Queremos alcançar esses vilarejos com o evangelho de nosso senhor, aceso, porém é muito difícil, por causa das estradas que são muito ruim, e nem uma bicicleta temos ainda para fazermos missões, mesmo assim não desanimamos, pois o nosso galardão não é aqui, algumas dessas pessoas que já ganhamos pra Jesus são da zona rural.
Das cidades que limita com o município de Miravânia, Montalvânia e Manga são as mais próxima, Montalvânia fica a 42 Km, e um ônibus faz linha Três vezes na semana, e gasta 2/30HS pra Chegar, Manga fica a 62 Km, tem Ônibus de segunda a sexta e gasta 3/30Hs pra chegar, toda essa demora é por conta das estradas que não são asfaltadas.
Temos preocupado bastante com a questão social, pois aqui há muitas famílias carentes. Nossa cidade fica localizada em uma região conhecida como gerais, onde o frio é muito intenso, e o trabalhador raramente consegui um dia de serviço, vivem do que consegue fazer na roça, e nem sempre são felizes com a produção, os empregos na sede são muito poucos, e a preferência sem dúvidas são para aqueles que tem algum nível de escolaridade. O dinheiro que gira na cidade vem do salário que a prefeitura paga para os seus funcionários, Há também alguns funcionários do estado, também benefícios, como: aposentadoria, bolsa família. Outros são do comércio (etc.), não há nenhuma industria na nossa região, o custo de vida por aqui é bem mais caro por conta do aceso que é péssimo.
3.2- DO SUSTENTO DO OBREIRO Só mesmo por amor, renunciamos o aconchego familiar, a mordomia de uma cidade mais desenvolvida para fazer missões em lugares tão difíceis, somos mantidos apenas com um
salário mínimo, é muito pouco para a manutenção de uma família, e agora temos um filho,
as despesa só vão crescendo de agora em diante, tenho pensado em trabalhar secularmente, se for o caso trabalharei, o que eu quero mesmo é viver integralmente dedicado à obra de Deus, como disse o próprio Jesus: “grande é obra” (Lc.10:2)

SEJA UM MANTENEDOR DO MWA (Ministério Wagner Alves), AJUDE-NOS A GANHAR E APASCENTAR EM MIRAVÂNIA...
Se você ou sua Igreja poder nos adotar envestindo em nossas vidas, sendo mantenedor do nosso ministério, por favor preencha o formulário abaixo e envia-nos, irá direto para o meu e-mail. para que possamos está sempre o contactandoVAGNER ALVES SANTOS
Conta poupança: 0560073-1, ag. 3694-3, Banco postal / Bradesco
Av. sete se setembro/snº, centro, Miravânia-mg
e-mail: PrWagner_82@hotmail.com
FONE: (38) 9940-0485/vivo
(77) 9145-0219/tim