FAMÍLIA

                                               


                           MINHA HISTÓRIA DE AMOR
                                    Da primeira vista até o casamento
“Eu já estava no meu segundo ano de convertido, quando surgiu a oportunidade de passear na cidade da minha mãe, Iuiu-Ba, peguei com o meu pastor (Antônio Carlos dos santos Alves) uma carta de recomendação para apresentar a igreja de lá, lembro como tivesse sido hoje, do primeiro dia que cheguei à assembleia de Deus em Iuiu, a irmã Maria Barbosa; uma mulher valente e virtuosa, dirigia o culto naquela noite, e foi me dado a oportunidade para fazer a pregação da noite, foi legal; Deus me usou, todos ficaram admirados, eu era muito novo, tinha apenas 17 anos de idade, e 2 anos apenas de convertido. Naquela mesma noite a irmã Carmem me convidou para almoçar em sua casa, não pensei duas vezes, eu disse sim, No outro dia cheguei bem mais cedo, Fiquei logo maravilhado em conhecer o irmão João branco, ele já estava bem velhinho, porém bem lúcido, amava contar história da sua vida, fiquei ouvindo-o até que o almoço ficasse pronto. A irmã Carmem preparou um prato muito diferente, hoje eu acho uma delicia, naquele dia porém não mim pareceu muito bom, mas o gostoso mesmo foi conhecer aquela família, uma viúva temente a Deus, com 4 filhos e um amor inigualável ao próximo, quando a vi foi amor a primeira vista, mas foi por Tane sheila, sua filha casula que eu me apaixonei, uma adolescente na época, com apenas 14 anos de idade; morena, cabelos encaracolados, um pouco tímida mas amigável, quando a vi logo fiz uma oração: “senhor quero essa menina para ser minha esposa...” eu não imaginava que seria tão difícil conquista-la. Apesar de tudo eu tinha um belo ponto de partida, a irmã Carmem (mãe dela) gostava muito de mim, e torcia para que desse certo, fui me aproximando aos poucos, todos em volta começaram a perceber as primeiras evidencias, uma brincadeirinha daqui outra de lá, de repente uma briguinha, sem querer ela deixava escapar um pouquinho de ciúme quando eu aproximava de outras garotas, ela nunca declarava em palavras, até ficava nervosa quando alguém tocava no assunto, para mim isso tudo era evidencias de uma pequena semente germinando, que tentara ofuscar, más quem ofuscará o amor? De alguma forma ele aparecerá, ainda que alguém tente esconde-lo. A irmã Carmem sempre me dizia:

“Wagner, ela é muito nova ainda, espere o tempo certo, quero casar primeiro a mais velha, pra depois começar a pensar no assunto...”

Ela era muito nova mesmo, más nada me impedia de investir, preparar o terreno, e devo dizer que não foi uma conquista fácil, explorei todo o meu romantismo, usei todas as estratégias possíveis, ganhei muitos fora, meus amigos me chamava de besta e dizia pra mim desistir, eu porem , estava sempre lá, não era preciso uma data comemorativa para agrada-la com um bom presente, eu pensava nela o tempo inteiro, e o meu consolo era pegar meu velho violão e compor uma bela canção. A música era minha parceira; que mim levava a sonhar com a realidade que eu tinha certeza, que ia acontecer , oro a Deus para que mim dê a oportunidade de gravar todas essas músicas.
Você já percebeu o quanto ficamos inspirados, quando estamos apaixonados? As cartas que eu escrevia daria um livro de modelos de cartas de romance, minhas colegas as copiava em seus cadernos, achavam bonitas e românicas, em quase todas as folhas do meu caderno tinha frases românticas à ela. A rua onde ela morava, era para mim a principal rua da cidade, eu passava em frente da sua casa varias vezes;só para a vê-la, a casa dela sempre foi muito frequentada, era como se fosse uma rodoviária, onde todos os ônibus tem que parar antes de seguir viagem, quase todos os irmãos da igreja passava primeiro ali quando ia e voltava dos das reuniões da igreja, ela morava uns 100 metros antes de chegar no templo. Ela fez muito jogo duro comigo, quase morro de amor, apesar de tudo eu nunca desistir, sempre ouvir uma voz que dizia: “vai da certo, o tempo chegará...” então compus a música tempo, que você ouvirá um dia.
Certa vez, Resolvir colocar em prática uma Ideia que alguém me deu, era conseguir uma namorada para que ela visse, então o comportamento dela diria se ela gostava ou não de mim, achei um pouco louca, más eu estava tentando de tudo para conquistar o meu amor. Conhecir em um congresso de senhoras uma certa garota de uma outra cidade, sei que não estava certo eu usar aquela garota para tentar despertar ciúme em sheila, algumas pessoas achou muito forte; eu passar de mãos dadas com essa garota na frente de todos. eu estava crente que o plano tinha funcionado, resolvir da a minha primeira cantada, e ela me respondeu: lamento muito, se você tivesse me procurado antes, eu teria uma resposta boa para você, más você deu o passo errado quando procurou aquela jovem. Embora ela não desse o braço a torcer, dava-se para perceber que ela estava chateada com a minha atitude, com a resposta dela resolvir então tentar um relacionamento com aquela jovem, vou chamá-la aqui de patrícia (nome fictício), escrevir uma carta para ela perguntando se aceitava continuar o namoro comigo, ela me respondeu dizendo sim. esse namoro durou um ano, eu tentava sufocar tudo que eu sentia por sheila, fiquei até iludido com a possibilidade de estar realmente gostando de patrícia, eu ia vê-la de quinze em quinze dias, as vezes de oito em oito, demorava no máximo um mês, todas as vezes que eu ia viajar para a cidade dela eu anunciava pra todos, uma forma de sheila ficar sabendo sem que eu falasse diretamente, as vezes também eu passava na casa dela, antes de ir para o ponto pegar o carro, lá eu falava sobre patrícia, dizia que eu a amava e tudo, só pra mexer com sheila, evidentemente ela deixava sem querer escapar atitudes ou palavras que demonstrava ciúme, ela não gostava de ouvir falar de patrícia. Meu relacionamento com patrícia começava a ter uma certa firmeza, até uma música eu compus para ela, e ganhei 1° lugar em um festival com essa canção, eu estava mesmo conseguido ofuscar tudo que eu sentia por sheila.
Estava marcado um congresso de jovens, em uma cidade vizinha, onde uma caravana da igreja de patrícia estaria presente, estava também uma caravana da igreja onde eu congregava, e estávamos vivendo a expectativa de nos encontrarmos ali, finalmente chega o dia, todos muito alegre; curtindo aquele momento, fui então cumprimentar patrícia, fiquei um pouco com ela e depois a deixei bem à-vontade com sua amigas, eu procurei a turma da minha cidade, foi quando o irmão mais novo de Sheila disse pra mim: -Wagner tenho que te dizer algo, tudo bem, pode dizer, respondir. é sobre minha irmã, ele disse. neste momento meu coração bateu forte, sentir um frio na barriga, e uma curiosidade muito grande, eu queria saber logo, ele então começou a fazer jogo duro e dizer: acho que é melhor não, não vou contar, pode prejudicar seu namoro. então eu dei uma respirada; fiquei bem tranquilo e disse-lhe: nãão! Não preocupe, não vai prejudicar nada, pode contar. ele me deixou um bom tempo na curiosidade, más tarde eu o procurei de novo, e disse pra ele: vamos comigo na lanchonete? Oba!, ele respondeu vibrando. chegando lá eu disse: pedi o que quiser, qualquer coisa. ele perguntou: o que eu quiser?, sim; respondir. deixei ele bem à-vontade, a conta ficou aaalta!, não importei era por uma boa causa, então insistir mais um pouco, e ele resmungou dizendo: tu é mesmo insistente em? vou contar, porque foi bonzinho comigo, disse ele, finalmente conseguir convence-lo e começou a contar dizendo: sabe aquele dia que você passou lá em casa quando estava indo ver patrícia, e disse que estava indo ver seu amor, pois é, quando você saiu, sheila entrou no quarto bateu a porta, e começou a chorar, minha mãe foi perguntar pra ela o que tinha acontecido, por que ela estava chorando, ela respondeu, que era por sua causa, porque todas as vezes, você passa lá para provoca-la, e fazendo ficar com ciúme. Isso que ele me disse me deixou imaginando um monte de coisa, o dia todo, nem conseguir da atenção direito para patrícia, fui confirmar essa história com moura, que é muito meu amigo, e casado com a irmã de sheila, contei tudo que Dan tinha me dito, e ele disse foi verdade, então percebir que o amor, até então ofuscado, começava a reagir; trazendo com sigo um má de esperança.
Fiquei muito preocupado com patrícia, e me sentindo péssimo para com ela. depois de pensar muito, decidir contar tudo para ela, não foi fácil, ao contrário, foi muito dolorido, não só pra ela más também para mim, encarar aquela situação, por fim no nosso namoro, pedir para ela que me perdoasse, sei que me perdoou, ela hoje já é uma moça casada e tem uma linda família, eu amava uma outra mulher. As vezes eu achava que ia ficar louco, pois mediante a tantas evidências eu pensava: é agora, vai dar certo, ela agora vai dizer sim, e para minha surpresa ela dizia não. Ela amava me ter aos seus pés, me dizer não todas as vezes que eu a procurava, más sempre reagia, quando percebia a possibilidade de finalmente me perder. O amor é resistente, logo vencedor, me doía bastante quando ela despertava o ciúme em mim, aproveitava todas as oportunidades, ela tentou inguinorar o sentimento que ela sentia, dizia que não queria ser mulher de pastor, más Deus havia escrito isso, Foram 7 anos de investimento até ela dizer sim, não é muito para quem faz provas, e recebe de Deus a confirmação, umas das provas que mais me marcou foi quando eu disse pra Deus: Pai, como criador do nosso futuro que és, se realmente for essa jovem que tens colocado no meu futuro para ser a minha esposa; pesso-te que me responda em três provas que farei, a primeira é que me dê um sinal forte, que nunca tenha acontecido, e que eu possa compreender como a primeira confirmação. O dia começou normal para mim, o sinal veio através de Dan, irmão casulo dela, ele não era muito de fazer comentários sobre o assunto, um dia fui com ele até o prédio onde ele fazia informática; chegando lá o professor perguntou: “cadê sua irmã? E ele respondeu: “o que quer com minha irmã?” Apontou para mim e disse : “esse é o namorado dela”, você pode achar engraçado ou pouco demais, más para mim foi a primeira confirmação de Deus. Então fui para segunda prova, Foi um dia na minha casa, eu disse para Deus: “senhor vou deixar esse violão neste sofá, amanhã quando eu acordar quero encontra-lo no outro, essa é a segunda prova, peço-te que confirmes se for a tua vontade como na primeira.” Foi diferente, e fenomenal a resposta de Deus para mim, eu vi durante a madrugada o meu corpo deitado sobre minha cama, e minha alma ia em direção a sala, para ver onde estava o violão, e eu o vi, conforme pedir a Deus, no outro sofá. Deus age para não deixar dúvidas, ele vai além do natural, supera nossas expectativa, afim de que nenhuma carne se glorie perante ele(I co.1:29). Me contentei com a primeira e a segunda prova, até hoje não fiz a terceira, e para mim não é mais necessário, os planos de Deus para a minha vida está acontecendo dia após dia. Uma das minhas estratégia mais ousada, corajosa e romântica foi quando subir a um palco, no encerramento de um curso de canto, eu estava com lindos ursinhos de pelúcia, sob um coração de pelúcia, para declarar em público o meu amor por sheila, todos me ajudaram naquele momento de muita tensão, foi um momento surpresa; fiquei com muito medo dela sair, virá as costa, não da a mínima para mim, más ela foi boazinha, subiu ao palco , recebeu o presente, e me agradeceu com dois beijinhos no rosto. no final de 2008 subir novamente ao mesmo palco para receber como minha esposa essa jovem que pacientemente fui a conquistando até que chegou o momento em que ela se rendeu ao sentimento que, embora escondido, sempre aparecia de alguma forma, as evidências ela não podia esconder, dizem que contra fatos não há argumentos, ela me disse sim num momento em que chegara no seu limite, nesta ocasião eu estava em uma campanha de oração, dizia eu para Deus: “Senhor peço-te que me responda, se o que eu sinto por sheila for apenas uma mera paixão ilusória, se todo esse tempo de espera for em vão, me ajude a esquecer, más se estou certo, fala comigo novamente de alguma forma”, era uma campanha que eu adentrava ao templo às cinco horas da manhã, até às dezoito horas, em jejum e oração, em um desses dias que eu fazia essa oração alguém bateu na porta, eu pensava ser qualquer outra pessoa, menos ela. quando abrir a porta era a dia cuja, toda linda como ela é, levei um susto, e ela disse : “oi! A paz do senhor”
-“Amém!” eu respondir, a convidei para entrar e perguntei : “o que desejas?”
-“vim trazer um recado da minha mãe,” ela disse. Após de dar o recado começou a sair, depois de uns cinco passos, ela virou e disse: “ posso lhe fazer uma pergunta?”, “pode sim” a respondir, “por que está orando tanto?”, eu não a disse naquele momento o motivo da campanha, respondir que era um propósito que eu tinha com Deus, quando ela saiu pedir para avisar a irmã Carmem (a mãe dela) que eu estava indo para conversar pessoalmente com ela. Quando lá cheguei ela começou a mim falar da ansiedade e incomodação que sheila estava passando, por causa da minha campanha de oração, isso por que respondendo uma pergunta dela, havia dito que eu orava pedindo a Deus para esquece-la. A noite daquele dia havia uma programação com a igreja para uma Vigília, o ônibus foi lotado, chegando na fazenda onde seria a Vigília, todos começaram a descer, eu porém fiquei por último, colocando minha gravata, quando olhei a frente ela também não tinha decido, eu então achei um momento propício, para ter uma boa conversa com ela, aproximei e disse: “você quer me deixar louco é?” ela assustada me disse: “por que?”, eu disse para ela: “ Gosto de você, todos sabe disso, a muito tempo estou tentando te conquistar, tenho te procurado várias vezes, você sempre diz não pra mim, quando começo a tomar atitudes para te esquecer, você sempre se manifesta com atitudes que só me deixa mais apaixonado, por que”, ela me fez outra pergunta: “me diz, está orando pra mim esquecer?”, eu disse pra ela: “por que está tão curiosa? Se por acaso dizer que sim, vai dizer para parar por que aceita me namorar?
Sinceramente?! foi uma grande surpresa para mim, por um momento achei que era mais um dos muitos sonhos que tive, ela disse sim; meu coração batia forte, e saltitava dentro de mim de tanta alegria. O primeiro beijo, o primeiro abraço, uma sensação indescritível que permanece, eu a conquistei, eu a amo muito, e sei que ela também, está grávida, e este filho veio marcar esta linda história de amor, compus uma canção para ele; e pertinho do ventre da minha esposa canto sempre para ele ouvir, e também já o chamo pelo nome: Neythan................................................ (parte do livro conquistados para conquistar, do MWA)
              
           FOTOS DO MEU CASAMENTO






















































                                   MEU FILHO NASCEU
Foi no dia 30 de Novembro de 2010, (depois de um ano e dez meses de enlace matrimonial) um parto um tanto complicado no inicio, más abençoado até o final, pois o senhor nosso Deus esteve em todo tempo com suas mãos poderosa estendidas ao nosso favor. Neythan nasceu com 2.600Kg;
Cheio de saúde, e é uma bela criança, é o meu primeiro filho, estou imensamente feliz, e agradeço a Deus o tempo todo; por me dar a oportunidade de criar o meu filho o ensinando os princípios cristão. Minha esposa ficou bem, e repousando na casa da mãe (minha sogra), esperando o tempo de retornar para miravânia, para juntos fazermos a obra de Deus, enquanto isso; vou de tempo em tempo para matar a saudade. Vejam as fotos





 



                     MINHA FAMÍLIA  Minha mãe mora em Iuiu-Ba, teve 5 filhos, sendo eu o 3°, é divorciada do meu pai, Albertino Alves dos Santos que reside em Riacho de Santana-Ba, até então só há dois convertidos; eu e minha mãe, dois dos meus irmãos mora em São Paulo, e outros dois em Iuiu, e eu em Miravânia-Mg, louvo a Deus pela a família que me deu, e espero em Deus a promessa de salvação da minha família.
Minha sogra também é uma benção, mora também em Iuiu-ba, juntamente com os meus cunhados, e é viúva já a alguns anos, enfrentou grandes dificuldades; venceu todas elas, e criou todos os seus filhos no caminho do senhor. Uma família abençoada, e abençoadora, onde tive o privilégio de me tornar também um membro, casando com Tane Sheila, sua filha caçula. Vejam as fotos!

MINHA SOGRA  MEUS CUNHADOS MEUS SOBRINHOS MEU FILHO  MINHA ESPOSA
(obs: As fotos a abaixo são da família por parte da minha esposa, quanto à minha família ainda vou colocar)






































































Um comentário:

  1. Ê!! irmão!! vlw!!
    Nossa familia é linda!!
    Que DEUS nos abençoe muito!!
    vamos esta orando pelo seu minitério!!

    ResponderExcluir